SÃO PAULO – “Quem tem preferência no uso da água; a indústria, o humano ou agricultura?”. É com essa questão que Fernando Santos-Reis, que fundou e presidiu a Odebrecht Ambiental, começa o encontro especial sobre segurança hídrica no Brasil com Marussia Whately, ativista e uma das idealizadoras da organização Aliança pela Água.
Juntos, eles discutem sobre gestão da água no cenário nacional internacional, citando obstáculos que ainda enfrentamos quando o assunto é garantir água potável à população, e refletem sobre como o saneamento básico pode avançar no País.
Assista ao vídeo, produzido pelo Juntos pela Água:
MARUSSIA WHATELY
Arquiteta e urbanista, ativista e uma das idealizadoras da Aliança pela Água. Integra o quadro de sócios do Instituto Socioambiental. Recentemente, publicou o livro “O Século da Escassez – Uma nova cultura de cuidado com a água: impasses e desafios”, pela editora Claro Enigma.
FERNANDO SANTOS-REIS
É engenheiro civil com mestrado em administração de empresas (MBA) com mais de 30 anos de carreira. Foi fundador e diretor-presidente da Odebrecht Ambiental por nove anos.