Escolha uma Página

SÃO PAULO – Num encontro especial, Fernando Santos-Reis, fundador da Odebrecht Ambiental, foi convidado a bater um papo com com Marussia Whately, ativista e uma das idealizadoras da Aliança pela Água, sobre questões relacionadas à água no Brasil.

Assista ao episódio 1: segurança hídrica

No segundo episódio da série Conversa Juntos Pela Água, Fernando e Marussia abordam a questão da gestão dos recursos hídricos. Quem é responsável pelo saneamento básico no Brasil? Quem responde pelo abastecimento de água? Concessionária, prefeitura, governo?

“O saneamento no Brasil não tem dono”, diz Santos-Reis.

Marussia cita o avanço do setor com a criação da Lei Federal 11.445 de 2007, que estabelece diretrizes nacionais de uma política federal para o saneamento básico, mas, para Fernando, ainda é necessário colocá-la em prática.

Assista ao episódio completo, produzido pelo Juntos pela Água.  

MARUSSIA WHATELY

Arquiteta e urbanista, ativista e uma das idealizadoras da Aliança pela Água. Integra o quadro de sócios do Instituto Socioambiental. Recentemente, publicou o livro “O Século da Escassez – Uma nova cultura de cuidado com a água: impasses e desafios”, pela editora Claro Enigma.

FERNANDO SANTOS-REIS

É engenheiro civil com mestrado em administração de empresas (MBA) com mais de 30 anos de carreira. Foi fundador e diretor-presidente da Odebrecht Ambiental por nove anos.