SÃO PAULO – A Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e o Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) se articularam para lançar a campanha #SomosMaisSaneamento para a oitava edição do Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília entre os dias 18 e 23 de março. Segundo a Abcon/Sindcon, a iniciativa reúne “organizações que atuam em prol do saneamento com o objetivo de fortalecer o debate sobre este setor no 8º Fórum Mundial da Água”.
Apropriadamente, oito mensagens foram criadas para sintetizar o que as organizadoras da campanha entendem como eixos de discussão prioritários para o tema saneamento no País. Essas oito mensagens têm o objetivo de “criar uma voz mais sólida e unificada capaz de fortalecer o debate sobre as principais questões relativas ao saneamento no Brasil”. Para dar ainda mais capilaridade às mensagens, a Abcon/Sindcon criou um rede de compartilhamento de informações e conteúdos ligados à campanha.
Leia mais
Votação para festival de cinema no Fórum Mundial da Água está aberta
Prêmio Rei Hassan II dará US$ 100 mil durante o 8º Fórum Mundial da Água
Fórum Alternativo Mundial da Água acontece paralelamente ao Fórum Mundial da Água em 2018
Entre os 35 membros dessa rede estão a CNI (Confederação Nacional da Indústria), o FGV/Ceri (Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da Fundação Getúlio Vargas), a Rede Brasil do Pacto Global, o IDS (Instituto Democracia e Sustentabilidade), a OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Secional São Paulo), a GO Associados e o Instituto Ethos, entre outros.
Conheça as oito mensagens da campanha #SomosMaisSaneamento e visite a página da iniciativa. Abaixo, confira, também, uma entrevista com Alexandre Lopes, presidente do Sindcon.
Mensagem 1
Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado, e todos têm o dever de defender e preservar a água para as presente e futuras gerações.
Leia mais
Mensagem 2
O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de Água e Esgoto.
Leia mais
Mensagem 3
É preciso repensar os modelos de prestação de serviço de saneamento.
Leia mais
Mensagem 4
A cooperação entre os setores público e privado é fundamental para a realização das metas de universalização.
Leia mais
Mensagem 5
Tarifas realistas e justas devem garantir a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto.
Leia mais
Mensagem 6
Precisamos engajar a sociedade e qualificar o debate sobre os desafios e soluções para o setor de saneamento.
Leia mais
Mensagem 7
Saneamento básico deve estar integrado com a gestão de recursos hídricos.
Leia mais
Mensagem 8
A formação e capacitação profissional devem ser prioridades no setor saneamento.
Leia mais
Confira a entrevista com Alexandre Lopes, presidente do Sindcon, sobre a campanha #SomosMaisSaneamento: