Escolha uma Página

SÃO PAULO – São muitas as fontes oficiais de dados do saneamento no Brasil. O CENSO e a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), além do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento) são apenas algumas dessas fontes. E cada uma reúne dados com uma metodologia própria e em ciclos de tempo diferentes. Mais: os dados são consolidados de forma que o cruzamento deles fica difícil. Confuso, né?

Leia mais
Especial: Saneamento no Brasil
Especial: Saneamento é solução
Se todos dizem que saneamento é prioridade, por que temos indicadores tão ruins?

Por isso, o Juntos Pela Água preparou uma animação que faz um apanhado das informações mais relevantes do setor, como índice de acesso à água tratada, índice de acesso ao recolhimento de esgoto, índice de tratamento de esgoto, perdas e outros. A fonte escolhida é o levantamento de 2015 do SNIS produzido a partir do envio de dados ao Ministério das Cidades pelas operadoras de saneamento em atividade no País.

Aproveite e leia, também, o especial “Saneamento no Brasil“, que reúne texto, infográfico, fotos e outros vídeos sobre o tema.