Escolha uma Página

SÃO PAULO – Estão abertas as inscrições para a disputa da sexta edição do “Prêmio Rei Hassan II – Grande Prêmio Mundial para a Água Hassan II”, a ser entregue durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília entre os dias 18 a 23 de março de 2018. Criado por iniciativa do Marrocos e do Conselho Mundial da Água, esta edição do prêmio terá, como tema, a “Cooperação e solidariedade nos domínios da gestão e do desenvolvimento dos recursos de água”. O vencedor ou vencedora levará até US$ 100 mil, o equivalente a cerca de R$ 322 mil (câmbio de hoje).

Para participar, os interessados – que podem ser pessoas, grupos de pessoas ou organizações – devem ser indicados, ou nomeados, por duas outras pessoas. Os nomeadores devem visitar a página oficial do prêmio e preencher uma “Nomination Form”, ou “Formulário de Nomeação”, que exige, entre outras coisas, o currículo do candidato ao prêmio e um resumo das contribuições – científicas, econômicas, técnicas, ambientais, sociais, institucionais, culturais ou políticas – que o candidato já fez ou ainda faz para atender os objetivos colocados pelo tema do ano. Cada nomeador deve produzir um documento inédito de até duas mil palavras detalhando essas contribuições e submetê-lo no formato PDF.

Leia mais
Fórum Alternativo Mundial da Água acontece paralelamente ao Fórum Mundial da Água em 2018
Participe da escolha dos temas para o Fórum Mundial de Água 2018
Novos projetos de urbanismo tratam água na cidade como aliada

As inscrições para o “Grande Prêmio Mundial Rei Hassan II para Água” podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2017 por meio de formulário oficial em página dedicada ao prêmio e hospedada no domínio do Conselho Mundial da Água.

Leia a íntegra do regulamento do “Grande Prêmio Mundial para a Água Hassan II” em português.

Confira a lista dos vencedores das últimas cinco edições do prêmio:

2015 – Maman Abdou
Empresário social – Tech Innov (Níger)

2012 – Observatório do Saara e do Sahel
Organização internacional independente (Tunísia)

2009 – Abdulatif Youssef Al-Hamad
Administrador do Fundo Árabe para o Desenvolvimento Econômico e Social (Kuwait)

2006 – Torkil Jønch Clausen
Diretor do desenvolvimento e Administrador de DHI Água e Ambiente (Dinamarca)

2003 – Mahmoud Abu-Zeid e Jerson Kelman
Ministro dos Recursos da água e da irrigação (Egipto) e Diretor Presidente da Agência Nacional de Águas (Brasil), respectivamente

Fonte: Conselho Mundial da Água