Escolha uma Página

No dia 17 de outubro, o Auditório Estadão, em São Paulo, recebe o evento gratuito Fórum Estadão Sustentabilidade, cujo objetivo é discutir as melhores práticas de gestão da água e de recursos naturais para enfrentar os desafios sócio-ambientais. O encontro prevê debates sobre problemas ambientais, empreendedorismo e inovação a partir da presença de lideranças empresariais e especialistas em produção sustentável.

As inscrições podem ser feitas neste link.

O evento será realizado com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global, e seu secretário-executivo, Carlo Pereira, irá apresentar a abordagem das Nações Unidas sobre a gestão dos recursos hídricos pelo setor privado no debate Como cuidar dos nossos recursos hídricos.

Ele terá a seu lado, na mesa, Samuel Barrêto, gerente nacional de água da “The Nature Conservancy”, Renato Saraiva, diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas a Acesso a Água do Ministério do Meio Ambiente, e Guarany Osório, coordenador do Programa Política e Economia Ambiental da FGVces.

A mesa de abertura do evento será a Melhores práticas para desafios socioambientais. Irão debater Carlos Silva Filho, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Gil Scatena, coordenador de planejamento ambiental do Estado de São Paulo, Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) e Rodrigo Figueiredo, VP de sustentabilidade da Ambev.

O painel final, Empreendedorismo e inovação para o ambiente, terá Alexandre Alves, da Inseed Investimentos, Mercedes Blázquez, líder do projeto Low Carbon Business Action in Brazil, Suênia de Sousa, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, e Suzana Padua, presidente do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE).

Leia mais:
Um em três pequenos negócios deve ser afetado pela falta d’água em 2018
Tratado da ONU para proteger oceano profundo pode sair em setembro
Sistema Cantareira volta a entrar em estado alerta em São Paulo

Programação completa

Data: 17 de outubro de 2018
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório Estadão (Av. Professor Celestino Bourroul, 100, São Paulo)

Painéis:

Melhores práticas para desafios socioambientais

Carlos Silva Filho – Diretor Presidente da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais)
Gil Scatena – Coordenador de Planejamento Ambiental na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo
Marina Grossi – Presidente CEBDS
Rodrigo Figueiredo – VP de Sustentabilidade e Suprimentos da AMBEV

Como cuidar dos nossos recursos hídricos

Carlo Pereira – Diretor do Pacto Global para Sustentabilidade – ONU
Guarany Osório – Coordenador do Programa Política e Economia Ambiental da FGVces
Samuel Barrêto – Gerente Nacional de Água – The Nature Conservancy
Renato Saraiva – Diretor do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas e Acesso à Água da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente

Empreendedorismo e inovação para o ambiente

Alexandre Alves – General Partner da Inseed Investimentos
Mercedes Blázquez – Líder do projeto Low Carbon Business Action in Brazil
Suênia de Sousa – Gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade
Suzana Padua – Presidente do IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas)